Foto:www.google.com
LAERTE FERNANDO LEVAI
( BRASIL – SÃO PAULO )
Laerte Fernando Levai é escritor, ensaísta e promotor de justiça brasileiro pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, estando lotado na comarca de São José dos Campos, e se distinguiu na luta pelos direitos animais, pela defesa ecológica e contra a prática científica da vivissecção.
Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Laerte Levai desempenhou profissionalmente diversas funções ligadas ao Direito como a de Serventuário da Justiça e a de Delegado de Polícia, ambas no estado de São Paulo, até o ano de 1990, quando, após aprovação em concurso público, assumiu o cargo de Promotor de Justiça, atuando inicialmente na Comarca de Jundiaí e na comarca de São José dos Campos, até início de 2023, quando aposentou-se da função, após quase 30 anos de Ministério Público. Atualmente, estuda na Bahia pela obtenção do Pós Doutorado.
Em 2007, torna-se especialista em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) e no ano de 2010 obtém o título de Mestre em Direito Ambiental pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL-Lorena).
Em 2017, obtém o título de Doutor em Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP) com a tese "Expressões do exílio nos contos de José Rodrigues Miguéis: uma análise cronotópica do despertencimento", sob orientação da professora Raquel de Sousa Ribeiro.Livros
Livros
- Memorial Noturno. Campos do Jordão: Mantiqueira, 1996.
- Direito dos animais. 2. ed. São Paulo: Mantiqueira, 2004. (1ª ed., 1998)
Biografia:
wikipedia.org/wiki/Laerte_Levai
DIMENSÃO. Revista Internacional de Poesia. Ano XVIII No. 27. 1998. Editor: Guido Bilharinho. Uberaba, MG: 1998. 192 p.
Ex. biblioteca de Antonio Miranda
ALQUIMIA
Gasta-se tudo,
a forma
do instante
despedaça-se.
No poema
trespassado
de lâmpadas
súbito,
o musgo.
*
VEJA e LEIA outros poetas de SÃO PAULO em nosso Portal:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/sao_paulo/sao_paulo.html
Página publicada em abril de 2024.
|